retan.png
assinatura preto.png

biografia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Obras: 

Romances:

Afonso – A vida de Lima Barreto

Maria – A Mãe de Jesus Cristo

Afonso  – Um Sonho de Glória

Os Bakuris – Mar de Plástico

 

Música ;

Bob Dylan É Outros – Os Bob Dylan do Brasil

A Palo Seco – letras de canções de Ed Paes  

O Canto da Formiga – O sujeito oculto das canções

 

Teatro;

Genial Mulato – A vida de Lima Barreto

Clara & Cassi - Baseado em Clara dos Anjos de Lima Barreto    

 

Musical:

“Tudo Mudando” baseado na obra de Bob Dylan                       

 

Poesia;

 

A Olho Nu

Mesmerizing

Confesso que sonhei

Ed Paes, escritor brasileiro, nascido no Estado do Rio de Janeiro, começou a escrevendo poesia por vocação e não por profissão, Sua produção segue a tradição dos artesãos que vão construindo sua obra manual ao longo do tempo, sem pressa, pressão ou compromisso com a quantidade.  Publicou os livros “A Olho Nu” e “Mesmerizing” que reúnem parte de sua obra poética. 

Participou de grupos de teatro amador onde atuou e escreveu skats e peças, entre elas "Clara & Cassi" e "Genial Mulato - Vida de Lima Barreto", frutos de suas pesquisas sobre a obra de Bob Dylan.  Escreveu um musical "Os tempos Estão Mudando" com basa na obra de Bob Dylan.

Escreveu os romances biográficos; "Afonso - Um Sonho de Glória" publicado pela editora Itapuca, contando a vida do escritor Lima Barreto. E "Maria - Mãe de Jesus Cristo" que narra o emocionante encontro de Maria com o evangelista Lucas (São Lucas) na cidade de Éfeso. Escreveu o romance infanto juvenil, "Mar de Plástico", uma aventura ecológica dos meninos conhecidos como Os Bakuris. 

No campo da música, escreve canções em diversos ritmos como mpb, samba, soul, blues e baladas. Em parceira com Murilo Antunes, gravou o álbum “Aberto pra Balanço” com composições da dupla.  Em parceria com Alexander Lemos escreveu a canção ""Bispo do Rosário', gravada por Alexandre em seu álbum “Tardio”.  Atualmente tem produzido sambas com seu parceiro Jodar de Castro, sambas de raiz na melhor tradição da canção brasileira.

Escreveu diversas versões para o português de canções de artistas como: Bob Dylan, Bob Marley, Johnny Cash, Eric Clapton, Neil Diamond, Santana entre outros.

Como 'Pesquisador' colaborou com diversos escritores e diretores em projetos literários, peças de Teatro e novelas de televisão. Todo esse material serviu de apoio para seus livros. 

 

Ed Paes nas redes sociais: 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon