ENTREVISTAS 

Ouça o audio da entrevista de Ed Paes para a colunista de Literatura da Radio BandNews, Luanna Bernardes  a respeito do lançamento do Livro MARIA - A mulher vestida de Sol  

Entrevista Ed Paes, Maria, a mulher vestEd Paes
00:00 / 01:54

Ouça o audio da entrevista de Ed Paes para a colunista de Literatura da Radio BandNews, Luanna Bernardes  a respeito do lançamento do Livro AFONSO LIMA BARRETO - Sonho de gléria  

Entrevista Band News - 2611Ed Paes
00:00 / 02:26

Cliente Kindle - AMAZON

 

5,0 de 5 estrelas Maravilhoso

Avaliado no Brasil em 28 de novembro de 2019

Compra verificada

Confesso que sou um completamente ignorante sobre a obra de Lima Barreto. Já tinha ouvido seu nome, sei de alguns livros que escreveu, mas nunca os li. Apesar disso, não tem como não apreciar este livro. O autor fez um excelente trabalho. Durante a leitura, várias vezes me senti como se estivesse sentado na mesma mesa com Ginoca, Carlindo, Francisco e Enéias, enquanto narravam as histórias de Lima Barreto. Parabéns pelo excelente, maravilhoso trabalho.

DEPOIMENTO DE LEITORES

MIDIAS 

AFONSO DE LIMA BARRETO, UM SONHO DE GLÓRIA

Publicado em 06/12/2019 por Marcelo M. Corghi - Vida Rica

Saudações, bruzundangas e bruzundangos!

O livro de hoje foi escrito por Ed Paes, e é uma bela biografia de Afonso Henriques de Lima Barreto, mais conhecido simplesmente por Lima Barreto, grande escritor brasileiro que viveu no Rio de Janeiro, na época da transição do Segundo Reinado para a República.

Confesso que sou um completo ignorante na obra de Lima Barreto.

Claro, já ouvi falar de suas obras, como O triste fim de Policarpo Quaresma e Os Bruzundangas, mas nunca li nada, absolutamente nenhum livro dele. O que pretendo mudar agora que li a história de sua vida.

A biografia é deliciosa de ler. Ao invés de simplesmente narrar os fatos da vida de Lima Barreto, a história é contada em uma série de diálogos entre Evangelina e Carlindo, irmãos do escritor, o jornalista Francisco de Assis e o pupilo de Lima Barreto, Enéias. Quase é possível sentir o aroma do cafezinho na casa suburbana de Ginoca, enquanto as histórias são contadas, desde o nascimento do escritor ainda no Brasil Império, até sua precoce morte na década de 1920.

Dessa vez não trarei nenhum trecho: deixarei que vocês descubram por si só essa maravilha de obra. Leitura altamente recomendada!.

SIGA-ME

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 por ED PAES  criado com Wix.com